Sob o sol escaldante do Mediterrâneo, com tapas deliciosas, praias maravilhosas e atrações fascinantes, a Espanha é um país que cativa a todos. É uma terra onde a dança flamenca pulsa com paixão e o futebol desperta emoções ardentes. Com seu clima ensolarado, culinária irresistível, paisagens de tirar o fôlego e arquitetura impressionante, a Espanha é uma fonte inesgotável de inspiração para artistas mundialmente renomados. É uma terra de alegria e encanto eternos.
Localizada no sul da Europa, a Espanha desfruta de uma costa mediterrânea que possui o maior número de horas de sol do continente. O país ocupa a maior parte da Península Ibérica e se orgulha das suas Ilhas Canárias e Baleares. Não se preocupe se perder alguma coisa neste guia de viagem; a Espanha é um destino tão encantador que você vai querer voltar várias vezes, se é que vai conseguir ir embora.
La Sagrada Família, Barcelona
Onde começar com uma das atrações mais icônicas de Barcelona? Inicialmente planejada como uma igreja gótica comum, a Sagrada Família foi chamada de o prédio mais feio do mundo antes de se transformar em um dos maiores marcos turísticos, arrecadando 25 milhões de euros em doações anuais.
Curiosamente, seu arquiteto, Antoni Gaudí, morreu na pobreza, algo que aconteceu com vários grandes artistas. Tanto Gaudí quanto o comerciante Bocabella, que iniciou a construção em 1881, estão enterrados lá. Um ano após o início do projeto, Gaudí assumiu e transformou completamente o design original, criando esta obra-prima.
Quando finalizada, a torre central, simbolizando Jesus Cristo, atingirá 172,5 metros de altura. Gaudí projetou-a menor que Montjuïc, o ponto mais alto de Barcelona, em respeito à crença de que nenhuma obra humana deveria superar as criações divinas.
Após a trágica morte de Gaudí, que foi atropelado por um bonde, rebeldes destruíram muitos de seus planos originais. Os arquitetos que assumiram o projeto tiveram que reconstruir a partir do que restou. A Sagrada Família permanece inacabada até hoje, e ao adquirir ingressos, você está contribuindo para a finalização desta obra-prima. É uma troca bastante gratificante, não acha?
Ronda, Andaluzia (Andaluzia)
Para uma experiência verdadeiramente espanhola e única, explore Ronda. Ao dirigir até o topo de um penhasco, você será recebido por laranjeiras, campos de papoulas, moinhos de vento e olivais. Parece maravilhoso, não é? Ronda é famosa por suas três pontes: Puente Viejo, Puente Romano e Puente Nuevo. Esta última, construída no século XVIII, liga a parte nova da cidade ao antigo bairro mourisco e é a mais impressionante. No entanto, infelizmente, mais de 50 trabalhadores perderam a vida durante sua construção.
Ronda é também um centro tradicional de touradas, abrigando a arena mais importante desta prática. Ao explorar a cidade, não deixe de visitar o desfiladeiro El Tajo, o único museu de bandidos da Espanha, passear pelo centro histórico e admirar a Casa del Rey Moro, o Palácio de Mondragón e a Iglesia de Santa María la Mayor. Cada um desses locais oferece um vislumbre único da rica história e cultura de Ronda.
Casa Milà e Casa Batlló, Barcelona
Embora a Casa Milà tenha encantado seus proprietários, muitos a chamavam de “pedreira” devido às suas curvas. Impressionante como Gaudí a projetou para incentivar a socialização, pois, para ele, essa era a essência do viver. Quando a Casa Batlló foi adquirida por um novo dono, o objetivo era transformá-la em algo verdadeiramente extraordinário. E quem melhor para realizar essa visão do que Gaudí? Embora suas ideias nem sempre fossem compreendidas, ele certamente se orgulharia do quanto suas obras fomentam interações sociais atualmente.
A Espanha realmente é um lugar incrível!
Comentários